Serviços

Registro marcas do INPI  Despachante Comercial Consultoria E-book Palestras Sob Medida Podcast Empresa Real

Registro marcas do INPI 

REGISTRO DE MARCAS 

Proteja sua Marca. Com a forte concorrência o registro de marca tornou-se uma questão de segurança e de vantagem competitiva.

Podem ser registrados marcas de empresas, produtos, serviços, projetos, bandas, entre outros.

O que é o Registro de Marcas no INPI? O INPI é o órgão responsável pelo registro e fiscalização da propriedade intelectual no Brasil. Nele são arquivados Marcas, Patentes, Softwares e Desenhos Industriais.

O Registro de Marca é o pedido e arquivamento de uma expressão única criada pela empresa para nomear e distinguir seu produto, serviço ou mesmo o nome da própria empresa. Este registro possibilita a livre concorrência, evitando existir produtos, serviços ou empresas com o mesmo nome ou logomarca.

Portanto ao registrar sua marca você terá exclusivdeidade em sua utilização.

Qual a área geográfica de alcance do registro de uma marca? O registro da Marca é válido para todo território nacional, ou seja, poderá existir apenas uma marca registrada em todo o Brasil. Exemplo: se sou de Minas Gerais e registro uma marca de café chamada Café Varginha, em nenhum lugar do país esta marca poderá ser utilizada sem minha autorização.

Por quanto tempo tenho direito a exclusividade da marca? O registro inicial da marca garante exclusividade de 10 anos, mas este prazo poderá ser prorrogado por mais 10 anos a cada vencimento, mas para isso ocorrer o empreendedor deverá ficar atento ao prazo e solicitar a revalidação do registro.

Quem pode registrar uma marca? Pessoas físicas ou jurídicas de todas as naturezas e portes, desde que exerçam efetivamente e licitamente a atividade declarada (indústria, comércio, serviços, eventos, bandas e cantores, entre outros).

Conheça os tipos de registro:

- Nominativa (somente o nome)

- Mista (nome e logomarca)

- Figurativa (somente logomarca)

Quais os benefícios de se registrar uma marca?

- Exclusividade na utilização: nenhuma outra pessoa/empresa poderá comercializar um produto ou serviço que contenha o mesmo nome que o seu;

- Inibição da entrada de concorrentes no mercado: marcas fortes e protegidas inibem abertura de novos negócios no mesmo segmento;

- Proteção contra concorrência desleal;

- Transmissão de confiança ao cliente: ela estará adquirindo um produto original;

- Valorização da marca, produto, serviço e empresa.

- Criação de ativo intangível para empresa.

O registro no INPI (http://www.inpi.gov.br/ ) permite a utilização exclusiva da marca em todo território nacional por no mínimo 10 anos, podendo ainda ser prorrogado. Ainda confere o direito de impedir que terceiros utilizem sua marca ou marca parecida com ela.

O registro se dá através de solicitação perante o INPI, um processo longo que exige atenção, conhecimento especializado e acompanhamento diário. Elaboramos e acompanhamos todo o processo.

Entenda mais neste vídeo de 3 minutos: https://www.youtube.com/watch?v=gHNjo2VfcqQ

Confira um trecho de nossa Palestra sobre o Registro de marcas: http://youtu.be/_FX3lWyxFZA

Entre em contato conosco para mais informações e pesquisa gratuita no banco de dados do NPI. http://www.maisempresas.net.br/contato

Algumas marcas já registradas pela Mais Empresas:

 

     

 

        

 

   

 

 

Conheça todos os serviços que a Mais Empresas pode lhe oferecer.

Despachante Comercial

Registro na JUCEMG, RF e SEFAZ

Em 2014, 134.064 processos sofreram exigências da Junta Comercial, isso representa 51,32% de todos os processos protcolados, ou seja, mais da metade do processos que entram na JUCEMG apresentam algum problema.

Possuímos mais de 20 anos de experiência na Elaboração, Acompanhamento e Resolução de pendências de todos os tipos de processos na Junta Comercial de Minas Gerais, Receita Federal e Estadual, de todos os tipos jurídicos:

- Constituições

- Alterações

- Baixas

- Abertura de Filiais

- Transformações                                                                           

- Incorporações

- Balanços

- Procurações

- Atas

Entre outros.

                        

Com localização privilegiada próxima a unidade da JUCEMG de Varginha (uma das maiores de MG) e a Receita Federal, atuamos com agilidade na elaboração e retirada dos processos. Experiência e qualidade na elaboração de processos. Nos últimos 3 anos, realizamos com sucesso mais de 4.300 processos.

Atuamos de duas formas: elaborando e entregando todo o processo na unidade da Junta de Varginha, ou elaborando todo o processo para que você entregue na unidade da Junta mais próxima a você.

Possuimos clientes em toda Minas Gerais.

Entre em contato para mais informações.

Conheça todos os serviços que a Mais Empresas pode lhe oferecer.

Consultoria

Administrativa e Organizacional

Sua empresa está passando por dificuldades?

Quer crescer mas não sabe como?

Tem problemas com funcionários? Concorrentes? Clientes?

Falta conhecimento técnico para gestão dos seus negócios?

Então você precisa de auxílio especializado.

As Micro e Pequenas Empresas vivem uma realidade diferente de empresas de maior porte. Desenvolvemos um modelo de gestão específico para estas empresas, baseado nos fatores que levam estas empresas a fechar nos seus primeiros anos de atuação e na rotina de um empreendedor deste porte.

Atuamos na área Financeira, de Recursos Humanos, Mercadológica, de Processos e Estratégia.

Desenvolvemos, implantamos, analisamos e acompanhamos controles de Estoques, Fluxo de Caixa, Vendas, Clientes, Processos, DRE, entre outros, produzindo relatórios com fins gerenciais. Além de implantar ferramentas para auxiliar a organização e hierarquia da empresa.

Conduzimos um trabalho especializado em OSM (Organização, Sistemas e Métodos), além de auxiliar a empresa nas estratégias de mercado.

A consultoria é realizada de forma presencial ou a distância por Guilherme Vivaldi, graduado em Administração de Empresas, especialista em Gestão Estratégica de Negócios pela USP, certificado pelo EMPRETEC da ONU/SEBRAE e pela Organização Mundial de Propriedade Intelectual, Coordenador do curso de Administração e Professor do Grupo UNIS, contando ainda com apoio de uma equipe especializada.

Conheça alguns de nossos clientes:

                                   

                             

                        

 

Entre em contato para maiores detalhes: (35) 9 8807-7898 ou [email protected]

Conheça todos os serviços que a Mais Empresas pode lhe oferecer.

E-book

Conceitos Básicos de Registro Empresarial

Formalizar uma empresa no Brasil requer muita atenção às normas dos diferentes órgãos em que ela deve obedecer, como Junta Comercial, Receita Federal, Receita Estadual, Prefeitura, órgãos de classe, entre outros.

O contador, advogado, administrador, ou até mesmo o empreendedor deverá ficar atento a estas diversas normas, e também as peculiaridades de cada estado da federação.

Em nosso país a forma de se registrar uma empresa não é uniforme em todo território. Em cada estado é adotado uma metodologia dentro da respectiva Junta Comercial, podendo até mesmo variar a forma que se inscreve na Receita Federal.

Com base nisto a Mais Empresas Consultoria Empresarial, criou este material buscando orientar os empreendedores e profissionais da área, no momento de formalizar a sua empresa dentro do Estado de Minas Gerais, que é referência em registro empresarial em nosso país.

Você pode baixar gratuitamente o Ebook Conceitos Básicos de Registro Empresarial, escrito por Guilherme Vivaldi, no link abaixo, clicando em seguida em Download (quadrinho branco e não no quadrinho verde), e em seguida em Free Download. 

http://www.4shared.com/office/WXEvfEPyba/Conceitos_Bsicos_de_Registro_E.html

Gostariamos de sua opnião sobre nosso E-book. Envie para [email protected]

Boa leituta!

 

Guilherme Vivaldi

Administrador e Consultor de Empresas

Conheça todos os serviços que a Mais Empresas pode lhe oferecer.

Palestras

A Mais Empresas Consultoria Empresarial oferece Palestras para diversas instituições, abordando temas diversos dentro da área de Administração de Empresas e Registro Empresarial.

Palestrante:

Guilherme Vivaldi é administrador de empresas, pós-graduando no MBA em Gestão Estratégica da ESALQ/USP, certificado pelo EMPRETEC (curso especializado em Empreendedorismo) da ONU/SEBRAE, consultor organizacional de Micro e Pequenas Empresas na Mais Empresas Consultoria Empresarial, além de Coordenador do Curso de Administração e Professor do Grupo UNIS.

Já ministrou palestras em diversas instituições como FACECA, UNIS, SENAC, na Semana do Turismo do FECOMERCIO, Escolas Estaduais, Projeto Trilha do Comércio, Congresso Internacional Acinet, entre outras.

Confira algumas de nossas Palestras:

- Empreendedorismo e Criatividade: Abordando os conceitos básicos, comportamentos empreendedores, tipos de empreendedores, formas de se empreender e exemplos variados. Focado em turmas de ensino médio, técnico e os primeiros módulos de ensino superior.

- Formalização de Empresas em Minas Gerais: Abordado o processo de legalização de empresas em nosso estado, registro nos principais órgãos (Junta Comercial, Receita Federal e Estadual e Prefeitura), e principais conceitos de registro empresarial. Voltado a cursos técnicos em contabilidade, administração, empresas ou cursos superiores. Acompanha E-book Gratuito.

- Registro e Proteção de Marcas no Brasil: Aborda o registro de Marcas de Produtos e Serviços, como é realizado, quais os benefícios, sua importância e seu papel na administração de uma empresa e desenvolvimento de produtos. Voltado para cursos de ensino médio, técnico em geral, superior, empresas e potenciais empreendedores.

- Educação e Criatividade: Aborda sobre o sistema educacional nacional atual e como poderiamos explorar melhor as oportunidades do mercado, e como utilizar a criatividade, a transformando em atitudes empreendedoras. Voltado para todos os públicos.

- Experiências de Consumo e Fidelização de Clientes: Mostra como a empresa deve ser estruturada para trazer fantásticas experiências de consumo e fidelizar clientes. Voltada para todos públicos.

Assista um trecho de uma de nossas palestras: https://www.youtube.com/watch?v=_FX3lWyxFZA

 

 

Conheça todos os serviços que a Mais Empresas pode lhe oferecer.

Sob Medida

Mais barato, mais rápido e mais prático.

A consultoria acontece on-line via Skype em dia e hora marcada, e você conceta-se aos nossos consultores e tira todas as suas dúvidas.

Entre em contato para mais informações.

[email protected]

Conheça todos os serviços que a Mais Empresas pode lhe oferecer.

Podcast Empresa Real

Empresa Real é um podcast que te leva muito além do que está nos livros de administração. Retrata as empresas na sua realidade, vamos além da teoria.

O podcast é narrado pelo professor e consultor em administração Guilherme Vivaldi, e aborda em até 5 minutos questões de todas as áreas da gestão de negócios.

A cada semana um novo episódio. Quer receber em primeira mão? Mande um e-mail para [email protected] com o assunto podcast, seu nome e e-mail.

Episódios:

Clique e ouça no Sondcloud, caso não consiga acessar, copie e cole o link na aba de navegação.

1: Vender produtos ou marcas?

Neste cast o complexo desenvolvimento de marcas. Quanto utilizar marcas para vender produtos e quando utilizar produtos para vender marcas.

https://soundcloud.com/guilherme-vivaldi/vender-produtos-ou-marcas

2: O Mito da Motivação.

Palestra motivacional traz resultados? Como manter pessoas motivadas? Que tal pensar na motivação de uma forma diferente? É só clicar e ouvir.

https://soundcloud.com/guilherme-vivaldi/o-mito-da-motivacao

3: Vale a pena registrar uma marca?

Há uma pressão sobre as empresas, vindas de escritórios de marcas, de concorrentes desleais. Há também um receio por parte dos empresários, quanto ao registro de uma marca. Sim é burocrático. Sim demora, e muito. Diante disso, vale a pena registrar uma marca?

https://soundcloud.com/guilherme-vivaldi/vale-a-pena-registrar-uma-marca

4: Dia do Administrador.

Neste pequeno cast, as comemorações pelo dia do Administrador, que se comemora no dia 09/09.

https://soundcloud.com/guilherme-vivaldi/dia-do-administrador

5: Você Gerencia ou "Toca" o seu Negócio?

Neste cast um tabu, é necessário ser formado em administração para gerenciar um negócio? ainda, qual a postura de quem "toca" o negócio, e daquele que gerencia? 

https://soundcloud.com/guilherme-vivaldi/voce-gerencia-ou-toca-o-seu-negocio

 

Conheça todos os serviços que a Mais Empresas pode lhe oferecer.